sábado, 31 de março de 2012

O Orchid Show apresenta a bela coleção de orquídeas do jardim botânico do Bronx

@paranovayork

Começou neste mês de março, pouco antes da primavera norte-americana, a maior exposição de orquidáceas dos Estados Unidos: o Orchid Show.

O festival coloca em evidência orquídeas e plantas exóticas do mundo inteiro, que se adaptam ao jardim botânico da cidade para sobreviver fora de suas condições locais, no Bronx.

Dentro da estufa do Enid A. Haupt Conservatory, o artista francês Patrick Blanc traça o ambiente com autênticas paredes verticais de plantas.

@paranovayork

As estruturas são compostas por orquídeas, bromélias, samambaias e plantas exóticas, equilibradas de forma proporcional pelas técnicas de jardinagem de Patrick.

Caso você queira levar alguma das orquídeas, a loja do jardim botânico tem uma parede vertical com plantas disponíveis só para compra. E pra não cometer nenhum deslize, especialistas oferecem dicas de como cuidar das plantas.

Este ano, o Orchid Show chega a sua décima edição, que apresenta, além da mostra de flores, um conjunto de passeios, exibições, palestras e workshops. O evento vai até o dia 22 de abril.

Endereço: The New York Botanical Garden › 2900 South Southern Boulevard, Bronx, Nova York
Site: http://www.nybg.org/exhibitions/2012/orchid-show/

domingo, 25 de março de 2012

Volta ao mundo em 55 vodcas no SoHo

Própria para descobrir vários países sem sair do lugar, Nova York dá um jeito de dar a volta ao mundo até por doses de vodcas no bar Pravda. A jornada boêmia permite seguir uma trilha por 23 países espalhados nas garrafas de 55 marcas disponíveis (Absolut e Finlandia estão por lá), neste boteco subterrâneo no bairro do SoHo.

Mas se você busca o mais puro sabor da Rússia, sua versão original também está lá sob a presença de uma porção de caviar e das luzes que remetem às ruas Moscou, com ares de antiga União Soviética.

Pravda

Assim é o Pravda. Local que era um hype da "Big Apple" outrora, agora é apenas um bistrô despretencioso e aconchegante, pronto para servir os apreciadores de vodca.

Pravda

Endereço: 281 Lafayette Street, cidade de Nova York, Nova York
Contato: (212) 226 4944
Site: http://www.pravdany.com/home.php

quarta-feira, 21 de março de 2012

New York Arts of Pacific Asia Show

NYC

A arte asiática ganha destaque na exposição New York Arts of Pacific Asia Show, aberta ao público no The Market Suites/7 West New York, em Manhattan.

Uma conjunto de 65 galerias internacionais apresenta um acervo bastante diversificado, que se estende através de diversos segmentos de arte.

A variedade fica por conta da alternância das técnicas e funções: são pinturas, esculturas, artigos de decoração, trajes de época e outros utensílios antigos. Além de outros objetos que se revezam pelo estilos ou pela época: artefatos antigos ou contemporâneos, de diferentes materiais ou de suporte.

Você pode cruzar todas as fronteiras entre o Extremo Oriente e a Índia, a partir das pinturas Zen japonesas, quadros indianos em miniatura, objetos procedentes de ilhas do Pacífico Sul e as coleções chinesas de bordados, roupões, porcelana e jade, datadas do governo do imperador Ch'ien Lung da dinastia Ch'ing.

As obras carregam mais de 2 000 anos de descendência asiática, todas muito raras e de requinte, colocadas à disposição de quem tiver interesse em comprá-las.

A mostra, que é anual, chega a sua décima edição e permanece no 7 West entre os dias 21 e 25 de março.

Endereço: The Market Suites/7 West New York, 7 West, 34th Street com 5th Avenue, Gramercy Park, Manhattan.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Show dos Beatles, Bocha e Livros em um bar no Brooklyn – Union Hall

Em plena segunda-feira, meus primos que estão de férias em NY hospedados na minha casa me ligam dizendo que viram na internet um show cover dos Beatles, vamos? Claro.

Não conhecia o bar e nem tinha ouvido falar de nada parecido. O tal show cover, não era bem um show. “Beatles sing-along”, no bar Union Hall, são fãs da banda que se reúnem em frente a uma telona transmitindo vídeos e letras das músicas.

Mas não pense que só porque não é um show de verdade, a diversão não é certa. As pessoas entram no clima, cantam como se estivessem no show dos Beatles de verdade, dançam, e até pagam ingresso ( 8 dólares).

No meio do show, um cara animado de peruca convoca os que foram vestidos a caráter para o concurso de quem estava mais parecido com os Beatles. O vencedor ganhou bebidas grátis e mais uma coleção de bonecos miniaturas dos cantores.

As supressas boas não acabam por aí. O show acontecia no subsolo do bar, que já era bonito. Mas a parte de cima, onde fica o bar mesmo, é lindo!

As paredes são revestidas com estantes de livros, super estilo colonial, com lareiras e, o principal, uma pista de bocha!

Um detalhe que agradou é que apesar de ser bem decorado, com ar sofisticado e gente bonita (por incrível que pareça, jovens), as bebidas seguem o preço normal, com long necks entre 5 e 8 dólares.

O bar fica em 702 Union Street, Park Slope, Brooklyn, na esquina da quinta avenida. Vale muito a pena olhar o site e conferir a agenda do bar antes de ir para NYC. Se você não quiser ver o show dos Beatles e nem jogar bocha, ainda há opções de Bingo, Karaoke, Jukebox...

















quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cerveja barata em plena Manhattan - Grassroots Tavern

Em meio aos badalados bares caros de East Village, um achado: o Grassroots Tavern. Com ar clássico, o bar reúne bebida barata, cheiro de pipoca e madeira velha.

Um dos raros locais de NYC que você encontra cerveja Brooklyn Lager por 4 dólares. E ainda há a opção da jarra de cerveja, que varia de 10 a 12 dólares, com quantidade suficiente para 3 canecas grandes e mais um pouco. A jarra de Budweiser, por exemplo, é 11 dólares.

Para acompanhar, uma ótima opção. Um pode com pipoca (sem ser de micro-ondas, daquelas feitas em carrinho) por 1 dólar. Mas se você quiser outra coisa, Grassroots é um dos poucos bares que deixa você entrar com comida de outro lugar.

Muitos moradores são frequentadores assíduos do local, principalmente por não atrair muitos turistas, que preferem os bares mais sofisticados, mais a ver com a fama sofisticada de NY. 

O dono também não faz questão dos turistas. O único marketing do local é o pequeno letreiro luminoso na entrada. Os moradores já dão conta de encher o bar, mesmo nas segundas-feiras.

Mas este “old time NY dive Bar” vai fazer você se sentir um verdadeiro nova-iorquino, dar a oportunidade de conhecer os moradores da região – sem contar na garantia de música boa, old school, e nada de pop.

A badalação passa longe. Não há garçom, você que vá até o bar. Os atendentes são adultos, que não vão fazer questão de serem simpáticos. Mas conversam numa boa, se você puxar assunto.

O ponto negativo fica para o banheiro, que não é dos mais caprichados e nem dos mais limpos. É usável, mas com cuidado.

No final do espaçoso bar, atrás de uma parede de troféus, há dois quadros de dardos. Às vezes eles cobram alguma quantia barata, às vezes basta deixar a sua identidade no bar para poder atirar.

Fiel às suas raízes até na hora de pagar -somente em dinheiro, nada de cartão. Um lugar para quem quer conhecer a NY como se fosse a sua vizinhança.

Endereço:
20 St. Marks Pl  (entre a Terceira avenida e Astor Pl)
New York, NY 10003 - East Village
(212) 475-9443








sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bandas de NYC - Parte 1

Por Ana Araújo

Muito mais que Estátua da Liberdade e compras, uma das melhores partes de New York é conhecer os milhares de talentos escondidos que esta cidade tem.

Centenas de milhares de pessoas vêm à cidade todos os anos em busca de realizar seus sonhos. Atores, músicos, modelos...

Recentemente conheci, e tive a sorte de fazer amizade, com grandes talentos que, entre tantos, vieram tentar a sorte na capital do mundo. A banda Hawthorne.

Eles têm uma história legal, daquelas que parece que eles deveriam estar juntos, de qualquer jeito. O músico (cantor e compositor) Nat Osborns conheceu os demais da banda quase que sem querer.

Um costumava trabalhar com ele como garçom em um restaurante, outro chamou a atenção dele por estar tocando rabeca com luvas (!?) enquanto esperava pelo metrô, outro ainda, assistindo a gravação de um dos vídeos de Nat, começou a aprender e a tocar as músicas no baixo na mesma hora... e por aí foi, até formarem a banda com seis integrantes.

A música eles descrevem como folk, pop só que maior, ou como músicos ligados à natureza. Os instrumentos que eles usam são guitarra, rabeca, violoncelo, violino, bateria e baixo. Além de dois vocais masculinos e um feminino.

Vale a pena conferir:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano Novo, Blog Novo

Brooklyn Heights
BROOKLYN HEIGHTS PROMENADE / © Miron Kiriliv

Por Ana Araújo

Nova York é muito mais do que comprar notebooks e ir à Estátua da Liberdade, que por sinal, é baixinha e gordinha.
NYC esconde muitos talentos, figuras que você não encontra em nenhum outro lugar do mundo, onde todas as culturas se encontram, e a badalação vai muito além da Times Square.
Aqui, neste blog, você vai conhecer tudo, das pessoas aos lugares.
Tudo sobre a cidade que nunca dorme (as festas after party escondidas da polícia nos sótãos dos prédios garantem a continuação da diversão, mesmo depois do toque de recolher às 4 da manhã).
Atualizações para você curtir Manhattan, Brooklyn e Bronx muito além do que os guias de viagem mostram.
Te vejo em breve.